CORTISOL
ArgosLab® • 30 de agosto de 2023

- Estresse Crônico Prolongado
- Homeostase – Resposta Adaptativa
↑ Pico Matutino (Começou – 4am) - 8:00am - ↓ Sensibilidade Celular
↓ Pico Vespertino 16:00am - ↑ Sensibilidade Celular
↑ Armazenamento de Lipídeos nas Células
↓ Glicogênio – ↑ Glicose
Hipocortisolismo – Mitocôndria – Fadiga Adrenal
Hipercortisolismo – HPA AXIS

Cortisol na Saliva
Adultos (Condições basais):
- Entre 7 e 9 horas: 100 a 670 ng/dL
- Entre 16 e 17 horas: 50 a 140 ng/dL
- Entre 23 e 24 horas: até 100 ng/dL
Cortisol no Sangue
- Entre 7 e 9 horas: 6,0 a 18,4 µg/dL
- Entre 16 e 17 horas: 2,7 a 10,5 µg/dL
Conheça nossa linha de Produtos:
- Cortisol na Saliva – ELISA - 96 testes
- Cortisol no Sangue – Teste Rápido Quantitativo – lido no equipamento Easy Reader +®

Oncostatina M (OSM) Citoquina da família IL-6, a Oncostatina M está diretamente envolvida em processos inflamatórios e na modulação da resposta imune, com papel relevante em doenças intestinais crônicas. Este teste permite a quantificação precisa de OSM, sendo indicado para: Identificação de atividade inflamatória intestinal persistente , mesmo em pacientes já em tratamento Avaliação do risco de falha primária ao tratamento com anti-TNFα , especialmente em quadros de colite ulcerativa e doença de Crohn Monitoramento longitudinal da resposta terapêutica , contribuindo para ajustes precoces na conduta clínica Estratificação de pacientes por prognóstico , auxiliando na seleção de terapias mais adequadas a perfis inflamatórios específicos

Highlights do Podcast: Vetor de inovação e de acesso a produtos de qualidade; Profundo know-know regulatório nacional e internacional; Conhecimento das cadeias de suprimento globais e logística internacional; Capilaridade de Distribuição: Cobertura Nacional; Portfólio: Mais de 1.200 produtos registrados na ANVISA.

A crescente preocupação com fatores psicossociais e neurobiológicos no ambiente de trabalho impulsiona novas abordagens dentro do escopo da Norma Regulamentadora NR-01, que exige a identificação, avaliação e controle de riscos psicossociais e neurofuncionais associados às condições laborais. Dentro desse contexto, o DBS® Saúde Mental, desenvolvido pela LabRx , oferece uma solução inovadora: a dosagem laboratorial de L-quinurenina em amostras de sangue coletadas por punção capilar em papel de filtro (DBS – Dried Blood Spot) , com foco em profissionais de saúde mental que atuam no B2B com empresas .
O DBS® Saúde Mental é um exame laboratorial de dosagem de quinurenina no sangue, realizado por meio de amostra de gotas de sangue (50 μL) colhidas em papel filtro através de punção capilar (Dried Blood Spot® - DBS). O teste é voltado para a avaliação de neuroinflamação associada a transtornos mentais como ansiedade, depressão, burnout e estresse crônico. Seu uso se insere no contexto de prevenção e monitoramento de riscos psicossociais conforme previsto na Norma Regulamentadora nº 01 (NR 01) do Ministério do Trabalho e Emprego.